União Brasileira pró Interlíngua (UBI)

A UBI é uma associação cultural sem fins lucrativos, juridicamente registrada e fundada em 28 de julho de 1990, que tem por finalidade ensinar e divulgar a Interlíngua no Brasil. (CNPJ: 26.446.195/0001-91.)

A difusão global do vocabulário internacional — a parte do latim e do grego que sobrevive nas línguas modernas — é um fato histórico.

A Interlíngua é um registro dessa realidade linguística, um denominador comum dos idiomas de origem européia, e não uma língua artificialmente fabricada segundo as preferências arbitrárias de uma só pessoa.

O dicionário fundamental e uma gramática mínima foram publicados em 1951, após um quarto de século de estudos linguísticos profissionais.

Com palavras altamente reconhecíveis devido a sua alta internacionalidade, e dispondo de gramática simplificada, a Interlíngua é a língua ideal para o intercâmbio de informação com públicos internacionais em âmbitos técnológicos, científicos ou comerciais, podendo trabalhar em conjunto com o inglês ou como eventual substituto deste.

Visite nossas páginas e conhecer Interlíngua em maiores detalhes. Não perca esta chance de ampliar o raio de alcance do seu poder de comunicação.


Visite também o sítio oficial da Union Mundial pro Interlingua (UMI): http://www.interlingua.com/.

Apprender linguas es cultura. Saper Interlingua es evolution.